Snapchat, o aplicativo de enviar mensagens com fotos, supostamente está em negociações com investidores, incluindo o grupo Alibaba, para uma rodada de financiamento que pode valorizar a empresa em até US$ 10 bilhões. As informações são do site Bloomberg.
De acordo com fontes do site, as negociações estão em andamento e os termos do financiamento podem mudar.
Se o acordo for concluído, o Snapchat irá se juntar a um pequeno grupo de startups de tecnologia bilionárias: Em meio a um boom de financiamento do Vale do Silício, empresas incluindo Airbnb e Dropbox já tiveram avaliações de até US$ 10 bilhões.
Jim Wilkinson, porta-voz do Alibaba, se recusou a comentar, assim como Mary Ritti, porta-voz do Snapchat.
A popularidade do Snapchat continua a crescer, com usuários enviando mais de 700 milhões de “snaps” por dia e mais de 500 milhões de histórias lidas diariamente. O Snapchat informou em maio que estava adicionando uma opção para os usuários fazerem bate-papo com texto.
Já o Alibaba é um grupo dono de diversas empresas, incluindo portais online, serviços de varejo e pagamento via web, um motor de busca de compras e serviços de computação em nuvem. A gigante está por trás do AliExpress e tem uma parceria com o Yahoo na China.