Categorias

Snapcine é “Netflix de filmes brasileiros”

Sem muito alarde, foi lançado no último dia 15 o Snapcine, uma proposta de “Netflix de filmes brasileiros”, uma plataforma de streaming por aplicativo de produções realizadas aqui no país.

O projeto é fruto da mente do produtor cearense Philipe Ribeiro, já conta com 100 filmes, curtas e séries nacionais e a meta é chegar à marca de mil produções disponíveis até Dezembro.

“Não temos nenhum investimento externo nem investidor-anjo, muito comum em startups. Nossa empresa trabalha com desenvolvimento de soluções para internet há vinte anos e com produção de conteúdo audiovisual há mais de dez anos e por isso foi possível juntar as duas expertises e entregar um serviço no concorrido mercado audiovisual”, explica Ribeiro, cujo objetivo é resgatar produções nacionais que estavam perdidas em arquivos e ajudar a popularizar o conteúdo com preços baixos ou até gratuitamente.

O serviço conta com um catálogo liberado de graça para usuários enquanto lançamentos na plataforma podem custar individualmente entre R$1,99 e R$3,99. “Definimos esses valores a partir do preço médio de uma passagem de ônibus. E qual a relação com o cinema? Os cinemas populares no Brasil custavam o preço de uma passagem de ônibus e estavam espalhados além dos grandes centros, pelas periferias e cidades do interior”, explica o produtor sobre a política de preços da iniciativa.”Queremos fortalecer o acesso à produção nacional”, completa.