Categorias

SnapKeys atualiza aplicativo de teclado virtual para Android

Agora é possível mover as teclas, para deixar o teclado virtual mais confortável
Agora é possível mover as teclas, para deixar o teclado virtual mais confortável

O SnapKeys, aplicativo que cria um teclado “invisível” na tela, recebeu atualizações no Android, e agora é possível posicionar as teclas em qualquer lugar da tela. O tamanho do teclado também pode ser customizado, de forma a deixá-lo mais confortável.

O SnapKeys Si Revolution consiste em um teclado virtual com quatro teclas que agrupam letras. Basta clicar nas letras que, com a ajuda do dicionário do dispositivo, as palavras são formadas.

Ao invés de tentar “reordenar” o padrão QWERTY, o aplicativo optou por organizar as letras em ordem alfabética, para encorajar os usuários a pelo menos experimentá-lo.

O padrão QWERTY pode não ser a melhor opção do mundo para digitar na tela de um aparelho, mas acaba sendo popular por conta do hábito criado pelos usuários a partir da utilização de PCs. Isso provavelmente explica por que os desenvolvedores de teclados alternativos preverem manter o padrão.

A SnapKeys informou que o aplicativo foi baixado entre 50 mil e 100 mil vezes na versão beta, mas não é possível saber quantos usuários ativos o aplicativo possui.