Razer Cortex
Categorias

Software para streamers Razer Cortex: Gamecaster é lançado

A Razer acaba de lançar um software voltado a streamers, o Razer Cortex: Gamecaster, capaz de realizar transmissões para diversas redes, como por exemplo Azubu, Twitch e YouTube Live.

O aplicativo conta com diversas teclas de atalho que permitem a inicialização dos streamings e a gravação de gameplays de forma extremamente fácil e rápida, tudo de maneira tal a evitar que o jogador perca o foco no game.

O Razer Cortex: Gamecaster também é capaz de trabalhar de maneira tal a ter um impacto mínimo na performance, ajustando automaticamente a qualidade da transmissão com base na configuração do PC e também levando em consideração a qualidade da conexão do usuário com a internet. Vale ressaltar, entretanto, que o próprio usuário pode, caso prefira, definir todos os ajustes manualmente.

Razer Cortex

Cerca de 10 mil streamers ajudaram a testar o software da Razer durante seu closed beta, e ele está disponíveis em duas versões, uma gratuita, capaz de realizar transmissões sem marca d’água a 720p e 30fps e com marca d’água até 1080p, e outra paga (Pro), capaz de realizar transmissões sem marca d’água até 1080p e 60 frames por segundo.

A licença da versão Pro do software custa US$ 14,95 por três meses ou então US$ 39,95 por um ano. Vale lembrar que os recursos do software de streaming acima mencionado estão disponíveis como parte do Razer Cortex, o qual já conta, segundo a Razer, com mais de 11 milhões de usuários no mundo todo.

O Razer Cortex é, na verdade, um conjunto de ferramentas gamer, que conta com utilitários para melhoria de performance, captura de gameplay, ofertas, backups, etc.

A versão Profissional do Razer Cortex: Gamecaster também dá direito a algumas outras vantagens, como por exemplo maior qualidade nas transmissões e opções extras para customização da tela.

O download do aplicativo pode ser realizado através desse link, diretamente dos servidores da Razer.