Categorias

Sony anuncia oficialmente dois novos PlayStation 4

Os modelos já haviam vazados e já estavam até sendo vendidos em algumas lojas, mas agora é oficial: a Sony tem dois novos modelos diferentes do PlayStation 4.

Um deles, o PlayStation 4 mais fino, irá substituir o modelo tradicional, enquanto o PlayStation Pro nada mais é do que o aguardado Projeto Neo, finalmente revelado.

O PlayStation4 “Slim” será comercializado por US$299 e estará disponível a partir de 15 de Setembro. Apesar de menor, mais leve e mais fino, a Sony não utilizou o termo “Slim” (“fino”, em Português) durante sua apresentação, como fez no lançamento do PlayStation 3 Slim. A empresa se referiu ao console somente como “novo PlayStation 4”, o que passará a ser verdade daqui para frente, uma vez que a produção do modelo anterior já foi suspensa.

Mas a grande novidade, ainda que também não tenha sido surpresa para ninguém, foi o anúncio do PlayStation Pro. A nova versão do console é uma evolução, um PlayStation 4.5 se preferir, com mais espaço de armazenamento, mais processamento lógico e mais processamento gráfico que o PlayStation 4 normal. Anteriormente conhecido pelo codinome “Neo”, o aparelho irá se concretizar nas prateleiras a partir de 10 de Novembro, custando US$400.

A Sony está determinada a investir em gráficos de ponta para os jogos e o PlayStation Pro terá suporte a resoluções de 4K, para jogos e aplicativos, e HDR. Uma atualização de firmware trará a compatibilidade do HDR para todos os outros modelos do PlayStation 4 já a partir da semana que vem.

Para promover o nível de qualidade gráfica que será possíveis atingir, a Sony exibiu novos trailers de jogabilidade de títulos aguardados, como Horizon Zero Dawn, Call of Duty: Infinite Warfare, Watch Dogs 2 e uma longa prévia de Mass Effect: Andromeda. Confira abaixo: