Categorias

Sony confirma que PlayStation 4 rodará jogos de PS3 e Vita

Durante a Tokyo Game Show, que aconteceu nessa quinta-feira (19), a Sony aproveitou para anunciar mais algumas novidades do PlayStation 4: o novo console terá suporte para títulos do PS3 e Vita.

Para fazer os jogos serem compatíveis, a empresa usará um sistema da Gaikai, rede de serviços e jogos em nuvem da Sony. A empresa ainda não revelou quais serão os títulos disponíveis, mas garantiu que o suporte será feito para um “número razoável” de games logo no início e que continuará expandindo a coleção ao longo do tempo.

A Sony também comentou sobre os títulos que serão lançados tanto para o PS3 quanto para o PS4, chamados de Cross Gen. Com o lançamento de seu novo console, a empresa estará fazendo uma promoção e alguns desses jogos farão parte de um plano que vai permitir o upgrade da versão atual para a da nova geração por apenas US$ 9,99.

Jogos de PS3 serão aceitos no novo console da Sony
Jogos de PS3 serão aceitos no novo console da Sony

Assim, quem comprar algum jogo do programa para PS3, receberá uma cópia digital assim que ele for lançado para o PS4. Já confirmados no sistema de upgrade estão jogos como Assassin’s Creed 4: Black Flag, Watch Dogs, Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts.

Quem faz questão de ter a embalagem e uma cópia física dos títulos, a Sony afirmou que cada um dos quatro terá um código em suas embalagens, possibilitando a compra da versão digital para o PS4 também por US$ 9,99, porém será necessário autenticar a cópia digital toda vez que você for jogar.

Os códigos de upgrades promocionais poderão ser usados até o dia 31 de janeiro de 2014.