Categorias

Sony, Fox, Universal e o Presidente da França Pirateiam

Pegos com a boca na botija!
Que o site youhavedownloaded.com permite descobrir qual IP anda fazendo downloads ilegais, você já viu por aqui. Agora, o site TorrentFreak resolveu investigar mais a fundo e descobriu que tem gente dentro da Sony, da Fox, da Universal e do Google baixando torrents piratas. Nem o Presidente da França escapou.

De posse de uma lista de IPs conhecidos dos grandes estúdios de Hollywood, o TorrentFreak descobriu arquivos baixados ilegalmente por todos eles. Um IP pertencente à Sony teria conseguido uma cópia do filme Conan, o Bárbaro e de um álbum do Black Keys, entre outros arquivos. Alguém de dentro do escritório da NBC Universal na Flórida baixou toda a primeira temporada do seriado The Game of Thrones e o filme Cowboys & Aliens. E um IP pertencente à Fox teria feito o download do filme Super 8 neste mesmo mês.

Todas estas empresas são ferrenhas defensoras dos direitos autorais e advogam contra o fim do compartilhamento de arquivos. Entretanto, suas próprias redes aparentemente não tem bloqueio contra .torrents.

A pesquisa realizada pelo TorrentFreak não se restringiu aos gigantes do entretenimento. Usando o serviço do youhavedownloaded.com, eles também descobriram que alguém dentro do escritório corporativo do Google baixou o DVD do Windows 7, o filme do Capitão América, o sucesso Se Beber Não Case, uma música da Rihanna…

Já o site francês Nikopik descobriu que um IP pertencente ao Elysee Palace, residência oficial do Presidente da França, também baixou torrents piratas. Filmes recentes como Roubo nas Alturas, Operação Presente e Eu Queria Ter a Sua Vida estão na lista de downloads relacionados ao endereço de IP. O presidente francês Nicholas Sarkozy é um grande defensor de legislação anti-pirataria e, segundo as leis em vigor no país, um infrator pode perder seu acesso à internet.

.