Categorias

Sony habilita recurso para localizar aparelhos da linha Xperia

A Sony anunciou um novo recurso, que vai permitir que usuários da linha Xperia possam encontrar seus aparelhos, em caso de perda ou roubo. Similar ao “Find My iPhone”, a ferramenta vai começar a ser utilizada em alguns países nórdicos, e apenas em alguns modelos lançados no ano passado.

Esse tipo de recurso foi popularizado pela Apple, quando a empresa lançou o iPhone. No entanto, os dispositivos com Android – sistema adotado pela Sony –  ainda não possuem um aplicativo similar.

De acordo com a sony, esse recurso faz parte do serviço My Xperia, e vai permitir que os usuários bloqueiem o aparelho e protejam as informações armazenadas no dispositivo. Após fazer login no aplicativo, o usuário pode acessar o site da Sony com sua conta do Google, e utilizar recursos como ver o dispositivo em um mapa, ou mandar um comando para o aparelho emitir um alerta.

No caso de situações de perda, o usuário pode bloquear o aparelho e exibir uma mensagem de alerta na tela, com suas informações de contato. O app também permite que o usuário acesse a memória do dispositivo para copiar, ou simplesmente apagar, as informações armazenadas.

Para habilitar o recurso, o usuário deve utilizar a central de atualizações da Sony, através do próprio aparelho.