Categorias

Sony irá unificar serviços de jogos, música e vídeo na PSN

Nessa quarta-feira, a Sony anunciou que estava fazendo uma parceria com o Spotify para criar um serviço de streaming de música para o Playstation, smartphones e tablets. Hoje, a gigante está revelando que também renomeará seu serviço de vídeo e o levará para a PlayStation Network (PSN).

A PSN agora juntará jogos, TV, vídeo e música. “Video Unlimited” e “Music Unlimited”, os serviços de vídeo e música da Sony atualmente oferecidos na Sony Entertainment Network, se tornarão parte da PlayStation Network, e serão rebatizados de PlayStation Video (PS Video) e PlayStation Music (PS Music), respectivamente.

playstation-psn

Embora esteja substituindo a oferta anterior, o PS Video continuará basicamente do mesmo jeito, oferecendo seriados e filmes para alugar ou comprar. O que muda é que, a partir de fevereiro, ele ficará ao lado de outras ferramentas da PSN, como a PlayStation Store, PS Now e PS Plus.

“Estamos muito animados para oferecer a nossa ampla gama de serviços de rede, incluindo jogos, TV, vídeos e música, sob a marca PlayStation”, disse Andrew House, presidente e CEO de grupo da Sony Computer Entertainment.