Categorias

Sony lança novos dispositivos com foco em entretenimento

O ano começou há duas semanas, mas ele já está repleto de novos produtos. Especialmente da Sony, que estreou os smartphones Xperia Z1 Compact e o Z1s Android durante a CES na semana passada e agora está revelando mais dois dispositivos com foco em recursos de entretenimento: o Xperia T2 Ultra e o Xperia E1 .

O Xperia T2 Ultra é um phablet com uma tela enorme de seis polegadas que foi projetado especificamente para clientes de mercados emergentes, incluindo China, Oriente Médio e África. Ele vem com display HD e uma câmera de 13 megapixels com alguns extras, como retoque de foto e criação de colagens. Ele roda um processador quad-core Snapdragon de 1.4GHz, tem 1GB de RAM e uma bateria de 3.000 mAh. O Xperia T2 Ultra ainda vem com filmes e músicas integrados.

T2 Ultra é voltado para mercados emergentes
T2 Ultra é voltado para mercados emergentes

Já o Xperia E1 é um Android mais simples, com um display de 4,4 polegadas, processador Qualcom dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e uma bateria de 1.700 mAh .

Para chamar atenção com o Xperia E1, a Sony está focando em seu áudio: o dispositivo tem um alto-falante de 100dB para produzir um som mais alto e mais limpo. Ele também possui controles de shake-to- shuffle (balançar para trocar a música) e um botão para acessar suas músicas mais rápido. O Xperia E1 também virá pré-carregado com um passe de 30 dias para o serviço de streaming de música da Sony, o Music Unlimited .

Modelo E1 foca na experiência de áudio do usuários
Modelo E1 foca na experiência de áudio do usuários

Ambos os smartphones também vêm com capacidade dual-SIM. O Xperia T2 Ultra será lançado em alguns mercados no primeiro trimestre deste ano, enquanto a data de lançamento do Xperia E1 ainda é desconhecido. A Sony ainda não revelou o preço de nenhum dos dispositivos.