Categorias

Sony oferece descontos e extensões de inscrição após PSN ficar fora do ar

Depois de um enorme ataque cibernético ter derrubado a PlayStation Network durante o período de Natal, a Sony está tentando conquistar gamers novamente: A empresa anunciou em seu blog que irá estender as assinaturas para usuários premium e ofereceu descontos em compras para todos os afetados.

A queda, que aparentemente foi o resultado de um ataque DoS que também fechou a Xbox Live, não permitiu que gamers usassem o serviço por alguns dias.

meta-data-images_psn

Se você se inscreveu para uma conta PlayStation Plus antes do ataque no dia 25 de dezembro, a Sony vai prolongar a sua assinatura por cinco dias. “Vamos postar informações adicionais aqui no PlayStation.Blog quando o extra estiver disponível”, diz a empresa em seu blog.

Para todos os outros incomodados pela interrupção, a Sony enviará códigos de desconto de 10% no final deste mês. Os códigos serão aplicáveis em todos os itens em uma única transação.

Um jovem de 22 anos foi preso pela polícia britânica, acusado de diversos crimes eletrônicos e suspeito de participação no ataque coordenado à PSN e Xbox Live durante o Natal. Aparentemente, ele fazia parte do LizardSquad, grupo hacker que teria sido responsável pela queda nos serviços.