Categorias

Sony revela Xperia Z Ultra, o smartphone full HD mais fino do mundo

Novo Xperia é impermeável e contra poeira

A Sony decidiu fazer de hoje (25) um dia de lançamentos, depois de anunciar seu novo SmartWatch 2, a empresa agora está revelando seu mais novo Xperia Z Ultra, o Android full HD mais fino do mundo, com uma tela sensível ao toque de 6,4 polegadas. 

A tela parece ser o foco do novo Xperia: ele vem com a Triluminos, uma tecnologia anunciada pela Sony na CES usada para uma melhor reprodução de cores, e também conta com a X-Reality, desenvolvida para otimizar as cores, nitidez e contraste das imagens.

O dispositivo funciona com um processador de 2.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon 800 e tem uma câmera traseira de 8 megapixels com o sensor Exmor RS, que é capaz de gravar vídeo e imagens com HDR, uma tecnologia que usa a justaposição de imagens com diferentes graus de exposição à luz para construir um resultado final com maior contraste.

Além disso, o Xperia Z Ultra também é à prova d’água, com certificado IP58 e resistência a poeira, o que o coloca em concorrência direta com o novo Samsung Galaxy S4 Active, que possui as mesmas características. 

Mas não é só de câmeras e resistência que se faz um bom smartphone: a Sony também está tentando inovar nas chamadas telefônicas com a implementação de sua tecnologia xLOUD para melhor qualidade de áudio e voz durante ligações. O modo STAMINA também funciona no Ultra, melhorando a duração de espera do dispositivo em até quatro vezes ao desligar funções e definições desnecessárias quando está bloqueado.

Apesar de sua tela maior, o Xperia Z Ultra é “na verdade, da mesma largura que um passaporte”, afirma o designer da Sony, Jun Katsunuma, garantindo que o carro-chefe da empresa ainda pode caber confortavelmente em uma mão. O dispositivo será lançado globalmente no terceiro trimestre de 2013 e será vendido em nas cores preto, branco e roxo.

Confira mais sobre o smartphone no vídeo abaixo: