Categorias

Sony Xperia Z1 será vendido no Brasil por R$ 2,4 mil

Aparelho começará a ser vendido ainda essa semana
Aparelho começará a ser vendido ainda essa semana no país

O novo smartphone high-end da Sony, o Xperia Z1, começa a ser vendido no Brasil essa semana, de acordo com comunicado enviado pela Sony nesta quinta-feira. O aparelho será vendido por lojas e operadoras por R$ 2,4 mil.

O aparelho foi apresentado mundialmente durante a IFA 2013, que aconteceu no início de setembro, na Alemanha. O dispositivo é à prova d’água, e possui tela de 5 polegadas FullHD, câmera com resolução de 20.7 MP, processador quad-core Snapdragon de 2.2 GHz, 2 GB de memória RAM e armazenamento interno de 16 GB. Além disso, o aparelho roda o Android 4.2.2.

A versão nacional do aparelho está sendo montada na fábrica da Foxcomm, em Indaiatuba, e já conta com TV Digital incluída, segundo o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira. De acordo com o executivo, o recurso é relevante para o público brasileiro, e o Xperia Z1 é o primeiro aparelho com tela grande e alta resolução a oferecer TV Digital no mercado nacional.

Há ainda um detalhe interessante sobre o novo smartphone da empresa: o aparelho é compatível com a nova linha de lentes para smartphones da companhia, a QX Smart Lens. O acessório é basicamente uma lente que possui cartão de memória e conexão Wi-Fi, e pode ser acoplada à câmera do smartphone.

Contudo, ainda que seja encontrada em duas versões diferentes, nenhum dos modelos das lentes está disponível no Brasil. De acordo com Ricardo Junqueira, a previsão é que as lentes cheguem ao Brasil até o Natal, mas ainda não há uma ideia do preço sugerido do produto.