Categorias

SoundCloud lança recurso de integração com o Google+

Serviço de música agora conta com player embutido na rede social do Google
Serviço de música agora conta com player embutido na rede social do Google

O SoundCloud anunciou hoje que passaria a estar “profundamente integrado” ao Google+. Até então, os usuários podiam apenas compartilhar links do serviço de música. Porém, agora, o Google+ conta com um player embutido, que permite o usuário executar arquivos de áudio diretamente na página do artista na rede social. Esse é o primeiro serviço terceirizado que o Google permite embutir faixas de áudio em posts no Plus.

Segundo o SoundCloud, a integração vai facilitar os artistas a alcançar suas audiências ao compartilhar músicas no Google+. A novidade também significa que sempre que o usuário compartilhar um link do SoundCloud no Plus, o novo player vai aparecer imediatamente.

Até então, os usuários eram simplesmente redirecionador para o site do serviço de música, que já conta com uma base de 200 milhões de usuários ativos por mês, ao clicar em um link compartilhado na rede social do Google.

Para o Plus, o movimento é bem interessante, já que a rede social ainda é uma plataforma relativamente fechada. O novo Google+ Sign-Ins vai facilitar outras empresas a compartilharem conteúdo dentro da rede social, mesmo que para a grande maioria isso não signifique “conteúdo embutido nas postagens”.