Categorias

SourceForge lança serviço de teste de velocidade de conexão

Depois do Fast.com do Netflix e do velho conhecido Speedtest, surge agora um terceiro serviço que pode testar a velocidade da sua conexão.

O SourceForge lançou seu próprio serviço, batizado de Internet Speed Test, totalmente feito em HTML 5, que dispensa o uso de plugins como Flash ou Java para rodar e pode ser utilizado em qualquer dispositivo.

Ao contrário do rival do Netflix, que calcula apenas a velocidade de download, ou do clássico Speedtest, que oferece velocidade de download e upload, o teste do SourceForge apresenta um relatório mais completo. Seu serviço registra a latência da conexão, a velocidade de download e upload e também a perda de pacotes, se houver alguma. Ao final, o teste lista que serviços online mais populares o usuário pode utilizar sem preocupação ou quais apresentariam problemas devido a características de sua rede.

internet-speed-test

Para quem tem sede de detalhes técnicos, o botão “View Details” revela ainda mais dados sobre a qualidade da conexão aferida, trazendo gráficos e dissecando cada um dos elementos avaliados. Ao final da página, explicações detalhadas sobre os procedimentos adotados e até um guia do que o usuário pode fazer para melhorar sua conexão.