Categorias

Spectacles do Snap já estão à venda nos Estados Unidos

O óculos de filmagem Spectacles do Snap (antigo Snapchat) já estão sendo vendidos nos Estados Unidos, mas tem uma pegadinha…

Para comprar o gadget, os interessados devem procurar por uma única máquina de venda bem peculiar que a empresa estará posicionando em diferentes cidades do país.

O óculos que custa US$130 e permite gravações e compartilhamento de vídeos em primeira pessoa de tudo que o usuário vê é uma das ideias que a Snap teve para alavancar sua rede social e se manter atualizada com a juventude. Naturalmente, um produto inusitado desses não poderia ser simplesmente comercializado online ou comprado na loja da esquina… para isso, a empresa criou o Snapbot, uma máquina amarela com cara de Minion de desenho animado que irá “descer dos céus” em balões e vender o produto em lugares específicos:

https://youtu.be/Vc9SOkPWqIQ

A posição do Snapbot será alterada a cada 24 horas e os usuários do Snap podem acompanhar sua nova localização através de um mapa. Quem tiver os filtros de geolocalização do Snapchat ativados também poderá receber uma notificação se a máquina de vendas estiver próxima.

Por mais estranha que pareça, a estratégia de vendas tem dado certo e a Snap está publicando fotos de usuários interagindo com o Snapbot e adquirindo o Spectacles. Por enquanto, não há notícias sobre uma venda mais ampla do gadget, mas, com certeza, a empresa conseguiu gerar um burburinho para a novidade, o que, provavelmente, sempre foi o objetivo.