Categorias

Spotify anuncia serviço de streaming gratuito para Android e iOS

Em um evento em Nova York hoje, o CEO do Spotify, Daniel Ek, anunciou um novo serviço de streaming gratuito para smartphones Android e iOS e prometeu que ele será algo completamente diferente. “Nós não queremos fazer um outro serviço do tipo de rádio”, disse Ek. “Nós queremos fazer algo que é realmente grande, que realmente se encaixa na vida das pessoas”, explicou.

O foco do Spotify gratuito é uma característica shuffle que permite que você escolha um artista ou lista de reprodução e ouça faixas embaralhadas. Ou seja, você pode escolher um artista ou lista de reprodução para ouvir, mas não pode escolher quais músicas vai ouvir, ou em que ordem vai ouvi-las.

spotify-logo

E haverá anúncios depois de algumas músicas, como no serviço gratuito do Spotify para web. Os usuários ainda poderão pular até seis faixas por hora. Se você tentar burlar o sistema e criar uma lista de reprodução de apenas uma faixa ou apenas um álbum, o próprio Spotify acrescenta faixas sugeridas aleatórias.

“Nós estamos dando às pessoas a melhor experiência de música livre na história do smartphone”, disse Ek. “Spotify para celular não é mais apenas para as pessoas que assinam a conta premium”. .

Deixando de lado as características, o Spotify também expandiu seu repertório com acordos exclusivos de licenciamento: usuários agora podem ouvir quase todas as músicas do Led Zeppelin, por exemplo, que até o momento só oferecia suas faixas para compra através do iTunes, Amazon e Google Play.