O serviço de streaming de músicas Spotify começará a distribuir conteúdo em vídeo já a partir desta semana. Tudo começará pela plataforma Android, e até o final da próxima semana será iniciada a distribuição também no iOS.
A distribuição será iniciada nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha e na Suécia, com conteúdo proveniente de empresas como ESPN, Comedy Central e BBC, dentre outras.
Vale ressaltar que o Spotify já vinha testando o serviço de distribuição de vídeos com menos de 10% de seus usuários, segundo seu vice-presidente de produtos, Shiva Rajaraman, o qual também diz que a empresa está “no fim de uma jornada de testes“.
O executivo também diz acreditar que a apresentação de vídeos relevantes, baseados nos gostos musicais dos usuários, parece estimulá-los a assistir clips. A empresa também deu um jeito de dividir o conteúdo, criando diferentes “pacotes de programação”, focados nos diferentes interesses dos usuários, como por exemplo pacotes de noticiários.
O Spotify certamente está entrando em um terreno concorridíssimo, onde competem gigantes como Youtube e Facebook. A empresa parece ter outros objetivos que não o lucro, entretanto, uma vez que todo o conteúdo em vídeo está chegando aos usuários livre de quaisquer propagandas.
Seria uma maneira de expandir e captar novas audiências, valendo também a pena lembrar que o serviço, embora tenha cerca de 75 milhões de usuários no mundo todo, conta com “apenas” 20 milhões de pagantes.