Categorias

Spotify comemora mais de 100 milhões de usuários ativos

O Spotify anunciou formalmente que superou a marca de 100 milhões de usuários ativos, se tornado o primeiro serviço de streaming de música a alcançar esse número.

A façanha vem três meses depois que o serviço celebrou estar perto de 30 milhões de assinantes, muito à frente da concorrência no setor.

Apesar do crescimento e de afirmar categoricamente que não teme a ascensão da Apple Music, o Spotify terá uma dura luta pela frente para sustentar sua liderança. Em seu primeiro ano de existência, o serviço da Apple conseguiu conquistar 15 milhões de assinantes pagos, mais do que os 10 milhões de assinantes pagos anualmente inscritos no Spotify. E, no fechamento do balanço, é o número de usuários que efetivamente pagam que importa para ambos os serviços.

Fundado em 2008, o Spotify tem estrada e experiência para ter engolido diversos concorrentes, mas a entrada da Apple na competição pode significar uma ameaça no futuro próximo. Ainda assim, os resultados apresentados até agora também coroaram o Spotify como a mais valiosa startup europeia, com valor avaliado em 8.5 bilhões de dólares, segundo a análise do banco de investimentos em tecnologia GP Bullhound.