Categorias

Spotify ganha novo visual mais escuro e novos recursos

O serviço de streaming de música Spotify manteve mais ou menos o mesmo visual desde o seu lançamento em 2008, mas agora finalmente chegou a hora de uma mudança. O novo Spotify está sendo lançando gradualmente a partir de hoje para iPhone, desktop e usuários da Web.

O projeto revisado vem com um tema mais escuro, que particularmente ajuda artes de álbuns a se destacarem e novas fontes. Michelle Kadir, diretora de produtos do Spotify, comparou a cor da interface com a experiência de assistir a um filme em um cinema, onde as luzes são diminuídas e, em seguida, o filme é reproduzido. “Isso é basicamente o que nós queremos fazer com o Spotify também. Queremos que você efetue o login no Spotify, as luzes se apaguem e a música se destaque”, disse Kadir.

Novos avatares indicam pessoas e albuns
Novos avatares indicam pessoas e albuns

Além disso, o novo Spotify conta com grandes fotos nas páginas de artistas e dá destaque para áreas importantes (como botões de play) com o verde tradicional do serviço.

Novo Spotify destaca músicas
Novo Spotify destaca músicas

Ele agora também tem avatares circulares para representar pessoas e avatares quadrados para representar álbuns. O mais recente redesign visual também traz com ele um dos recursos mais solicitados por usuários: Uma página de “Coleção” para você gerenciar suas músicas.

Empresa quer unificar visual em todas as plataformas
Empresa quer unificar visual em todas as plataformas

Alguns recursos acabaram sendo excluídos também, como o botão “estrela”, que permitia salvar instantaneamente faixas para sua playlist.

Confira o vídeo abaixo para ver melhor as novidades: