Categorias

Spotify lança mapa musical do mundo

O Spotify anunciou hoje o Musical Map: Cities of the World, um guia visual e interativo de como as pessoas ouvem música em diferentes cidades ao redor do mundo.

O mapa tem links para listas de reprodução de mais de mil cidades. Cada uma dessas listas de reprodução contém 100 músicas que são populares atualmente no lugar.

O Spotify criou o mapa baseado nas músicas que são “distintivas” de cada área. O que significa que as playlists terão faixas que são ouvidas frequentemente em determinadas cidades e em outras não.

O Mapa é atualizado automaticamente a cada duas semanas e cada atualização envolve a análise de quase 20 bilhões de faixas ouvidas pelos usuários.

As tendências de escuta globais revelam, por exemplo, que o amor por Hip Hop é mundial, com o gênero aparecendo mais do que todos os outros gêneros em listas de reprodução, independentemente da localização e linguagem.

Confira alguns dos músicos mais ouvidos nas grandes cidades brasileiras abaixo. No mapa dá para ver os de outros países também.

São Paulo – Rael

Rio de Janeiro – Mc Nego do Borel

Porto Alegre – Dingo Bells

Belo Horizonte – Mc Delano

Salvador – Estakazero

Belém – Wesley Safadão

Brasília – Um só

Manaus – Alaídenegão