Categorias

Star Wars tem experiência em Realidade Virtual em parques

Com proporções épicas desde sua concepção, a saga espacial de Star Wars não poderia receber um aplicativo simples de Realidade Virtual e a The Void e a divisão ILMxLAB da Lucasfilm se juntaram para criar uma experiência única.

O resultado é uma mistura singular de dispositivo de Realidade Virtual e ambiente previamente preparado para dar aos jogadores uma sensação de imersão completa em um galpão isolado que simula o universo da franquia.

Em Star Wars: Secrets of the Empire os jogadores são transportados para a superfície do planeta Mustafar para uma missão de infiltração em uma base do Império, enquanto navegam fisicamente pelos corredores da instalação. No caminho, confrontos com stormtroopers, fugas alucinantes, surpresas e a descoberta de um segredo que pode mudar o rumo da galáxia. Um protótipo da experiência já está em fase de testes em Glendale, na Califórnia, e a meta é construir estruturas similares em outros estados.

Confira o trailer da experiência:

Para Diana Williams, estrategista de conteúdo da ILMxLAB , “o importante era como posso trazer uma pessoa real para o universo Star Wars e fazer com que elas façam parte da história, mas também sejam capazes de criar seu próprio tipo de história dentro do nosso?”. Em 30 minutos de Secrets of the Empire, os quatro jogadores que participam da experiência saem do galpão com a sensação de terem participado de algo que foi único e é considerado oficialmente parte do cânone da série.

O projeto deverá ser levado para o Disney Springs no Walt Disney World a partir de 16 de Dezembro, com ingressos a US$29,99 e a expectativa é que cerca de mil participantes possam ser atendidos diariamente em duas estruturas paralelas. Uma segunda instalação deverá ser montada em 5 de Janeiro do ano que vem no Downtown Disney, na Califórnia.

A The Void também deverá montar um galpão provisório no Westfield Mall em Londres, por 12 semanas, a partir de Dezembro, antes de levar a estrutura para outra turnê de 12 semanas no ano que vem, em uma locação ainda a ser especificada. A meta da empresa é oferecer Secrets of the Empire em espaços fixos, mas também sair em excursão com o projeto, a exemplo do que já acontece com o Cirque de Soleil.