Categorias

Startup brasileira lança game mobile sobre surf para crianças

A novidade permite que os pais monitorem, por meio de um painel de controle, as atividades e a evolução das habilidades das crianças no uso do jogo.

Após o Brasil ter o seu primeiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina, o esporte começou a ficar mais e mais popular no país. Com isso em mente, a startup Yupi Play decidiu lançar o game para smartphones “Nas Ondas do Surf”.

O jogo permite entreter e estimular o aprendizado das crianças trabalhando as habilidades lógico-matemáticas, noções espaciais, coordenação motora, além de proporcionar a interação com diversos elementos da natureza e noções do Surf.

surf-game
O app já está disponível para dispositivos com Android na Google Play por apenas R$ 2,50 e, em breve, será lançado também para o iOS.

No game, o player passará pelas aventuras de um torneio de surf com fases em várias praias brasileiras, tendo que superar diferentes níveis de dificuldade. Para atingir as pontuações necessárias e passar para a fase seguinte, o jogador deverá realizar diversas manobras conhecidas no esporte, como cutbacks e aéreos.

O grande diferencial do jogo é a integração com a plataforma Yupi Play, que permite aos pais acompanharem o desempenho dos filhos e todas as suas atividades no aplicativo.

Após baixar o jogo, basta se cadastrar no local indicado, adicionar a criança e deixá-la jogar. Através do email e senha cadastrados, os pais poderão utilizar o site para fazer o monitoramento de como os filhos estão utilizando o game.

A Yupi Play é participante do Programa Start-Up Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.