Categorias

Startup brasileira recebe investimento para realizar expansão para o Oriente Médio

Startup brasileira recebeu investimento para se expandir para o Oriente Médio
Startup brasileira recebeu investimento para se expandir para o Oriente Médio

A startup brasileira Easy Taxi anunciou hoje que recebeu um investimento de US$ 7 milhões, feitos pela Rocket Internet e pela Holding iMena, buscando expandir as operações da startup para o Oriente Médio.

A companhia oferece um aplicativo gratuito para os usuários, que realiza chamadas de táxi. Contudo, os taxistas cadastrados precisam pagar uma taxa de R$ 2 por corrida.

A empresa já conta com uma base de 1,8 milhões de usuários, e cerca de 70 mil taxistas cadastrados em grandes centros urbanos, espalhados por 17 países.

– O Oriente Médio e o Norte da África são regiões promissoras, visto o impacto que a ferramenta pode contribuir para a melhoria do trânsito e busca de táxi nas cidades. Além disso, vamos consolidar nossa marca e pontuar a empresa como a maior do segmento no mundo – afirmou Tallis Gomes, CEO da Easy Taxi.

De acordo com a Rocket Internet, esse é o maior investimento feito em uma empresa de aplicativos móveis na região, e isso deve assegurar a liderança da Easy Taxi em mercados emergentes.

A Easy Taxi concorre no Brasil com aplicativos como o 99Táxis, que faz exatamente a mesma coisa, e o Meia Bandeirada, que oferece compartilhamento de táxis entre funcionários de empresas que vão para o mesmo destino.