Categorias

Startup lança aplicativo que funciona como “Tinder das vagas de emprego”

A Prolancer, plataforma de ofertas de vagas freelancers do Brasil, lançou um aplicativo que tem como objetivo unir candidatos e empresas por meio do chamado “encontro perfeito”.

O mecanismo é oferecido através de um algoritmo que cruza as preferências do candidato às vagas que atendam esses requisitos, fazendo um “match” similar ao encontrado no aplicativo de relacionamentos Tinder.

No caso do aplicativo da Prolancer, ele se destaca pela facilidade oferecida ao usuário na hora de escolher a “oferta perfeita”. Isso é possível graças ao algoritmo que funciona com base em categoria, subcategoria e localização do candidato. Quanto mais o usuário usa o aplicativo, mais as informações são afinadas, o que garante oportunidades de trabalho cada vez mais adequadas às buscas do profissional.

Outra novidade é que o aplicativo permitirá ao usuário encontrar ofertas de emprego, e não somente vagas freelancers, uma nova estratégia de mercado adotada pela startup no final do ano passado e que ampliou de forma significativa as oportunidades oferecidas pela plataforma.

“Nossa prioridade com esse novo aplicativo é a qualidade e não quantidade, permitindo que o profissional encontre a melhor vaga e que se encaixe o máximo possível dentro das suas especificações e objetivos. Por isso, afirmamos que o aplicativo permite a combinação perfeita entre a empresa e o profissional, facilitando assim um bom resultado para ambos”, afirma Sergio M. Baiges, CEO da Prolancer.

O aplicativo, que já foi lançado pela Nubelo (sócio-investidor da Prolancer) na América Latina e Espanha, também é fácil e intuitivo como o Tinder. Para aceitar, recusar e saber com qual oportunidade houve um “match” bastam alguns movimentos dos dedos. Para candidatar-se a uma vaga, é preciso apenas deslizar o dedo para a direita. Já quando a oferta não atender ao desejo do candidato é só empurrar para a esquerda.

Em estudo realizado em 2015, a Prolancer concluiu que uma oportunidade de trabalho oferecida no site era preenchida em até 48 horas. Com o aplicativo, esse tempo poderá ser ainda menor. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS.