Steam
Categorias

Steam ganha nova interface de usuário, com novas ferramentas e recursos

Finalmente. Conforme noticiamos no último mês de Setembro (e também após um vazamento no NeoGAF), o Steam ganhou uma nova interface de usuário.

A maior loja de jogos para PC do mundo está com um visual diferente. Na verdade, trata-se de uma grande repaginação, e a Valve pretende, com a “Atualização de Descobrimento 2.0”, dar mais poder aos seus usuários, em relação àquilo que visualizam, àquilo que compram, àquilo que recomendam.

Existe agora, por exemplo, uma seção dedicada às atividades de jogadores presentes em sua lista de amigos, incluindo eventos, lançamentos adquiridos, etc. O Steam também passa a contar com links para acesso rápido a diversas áreas (no canto superior esquerdo), para acesso simplificado e direto, por exemplo, a recomendações de curadores, de amigos, marcadores, etc.

Steam

Cada game visualizado na loja, além disso, pode a partir de agora ser personalizado pelo usuário: através de um controle exibido no canto superior direito da imagem do título, é possível realizar diversas ações, incluindo aplicação de filtros, adição de tags, etc (também é possível adicionar qualquer jogo rapidamente à lista de desejos).

A seção de destaques, além disso, ficou mais inteligente, exibindo detalhes a respeito de cada recomendação (quem recomendou, porque recomendou, etc). Os curadores, além disso, agora conseguem determinar se estão realmente recomendando um game ou não, ou então se o texto é apenas um mero explicativo.

Destinos mais populares na loja da Valve também passam a contar, a partir de agora, com botões maiores (Lançamentos, Ofertas, Jogos gratuitos, etc), e existe uma área especial e dedicada totalmente a novas ofertas e eventos em andamento.

Confira mais detalhes a respeito da “Atualização de Descobrimento 2.0” do Steam através deste link.