Categorias

Steam promove o primeiro Prêmios Steam para os melhores jogos escolhidos pela comunidade

Existem várias premiações para condecorar os melhores jogos do ano e o Steam agora, “pela primeira vez na história da humanidade” irá permitir que a comunidade de usuários escolha os ganhadores dos Prêmios Steam.

A premiação promovida pela loja digital da Valve não é para ser levada à sério exatamente, com categorias pra lá de inusitadas e como chamada para a Promoção de Primavera, com vários jogos em liquidação.

Para quem só quer saber das ofertas, o Steam mais uma vez não deixou por menos e trouxe sua tradicional avalanche de jogos com grandes descontos, com preços que valem de hoje até o dia 29 de Novembro. É uma oportunidade para se comprar Rise of the Tomb Raider pela metade do preço, Doom com 67% de desconto, ou mesmo o recém-lançado Call of Duty: Infinite Warfare com um abatimento de 33%, menos de três semanas após chegar à loja, por exemplo.

steam-awards

Mas a grande novidade mesmo são os tais Prêmios Steam. Com categorias como “Entrou um cisco no meu olho” (para jogos que fazem chorar…), “NÃO PODE SE—” (para títulos com grandes reviravoltas) e até “Vilão mais carente de um abraço”, a proposta do Steam é ser mais descolado que os costumeiros prêmios tradicionais. Os jogadores poderão indicar qualquer jogo para qualquer categoria e a comunidade imprevisível de frequentadores do Steam pode acabar gerando surpresas indesejadas para a Valve…

A lista de finalistas será apresentada no dia 29 de Novembro, quando se encerra a Promoção de Primavera. A votação final provavelmente deverá acontecer durante a próxima grande promoção do Steam, que tradicionalmente acontece próximo ao Natal.