Categorias

Stephen Elop sai da Microsoft e Satya Nadella revela mudanças na empresa

O ex-chefe da Nokia, Stephen Elop, que foi colocado no comando de dispositivos móveis na Microsoft, acabada de ser substituído em um movimento da empresa para reorganizar seus funcionários.

Elop será substituído por Terry Myerson, que se torna chefe do grupo “Windows e Dispositivos” recém-criado. “Lamento a perda da liderança que isto representa, e estamos ansiosos para ver onde o seu próximo destino será”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A empresa também perdeu Mark Penn, que deixa a Microsoft em setembro. Penn era o principal cérebro por trás da famosa campanha Scroogled.

elopnadella

Nadella explicou em email aos empregados hoje que a gigante está “alinhando seus esforços de engenharia” para “cumprir uma estratégia”. “Esta mudança vai permitir-nos fornecer melhores produtos e serviços que nossos clientes adoram a um ritmo mais rápido,” disse.

Elop se tornou o primeiro presidente-executivo não-finlandês da Nokia em 2010. Mais tarde acabou indo para a Microsoft após a empresa comprar a divisão de dispositivos da Nokia.

Juntamente com Elop e Penn, outros executivos como Kirill Tatarinov e Eric Rudder, também anunciaram que estão saindo da Microsoft.