Categorias

Steve Ballmer admite que Microsoft precisa de novo CEO para mudar

Depois de anunciar sua aposentadoria e até se emocionar ao dar adeus aos funcionários, Steve Ballmer agora está afirmando que chegou sua hora de seguir em frente e que a Microsoft simplesmente precisa de alguém novo para “acelerar as mudanças”.

“No final do dia, é preciso quebrar o padrão… admitir: Eu sou um padrão”, explicou Ballmer ao The Wall Street Journal, revelando que, em maio, ele chegou à conclusão de que a Microsoft seria capaz de mudar mais rápido sem ele no comando.

Ballmer acredita que um novo CEO deve acelerar mudanças na Microsoft
Ballmer acredita que um novo CEO deve acelerar mudanças na Microsoft

O executivo ainda disse que é “um emblema de uma era antiga” e que precisa “seguir em frente” por isso. De acordo com o WSJ, Ballmer escreveu cerca de 40 cartas de demissão após chegar à decisão de que precisava sair da gigante.

Enquanto a especulação continua sobre seu substituto, Ballmer falou um pouco sobre seu futuro e afirmou que está planejando grandes decisões para os próximos seis meses. Podendo ficar na Microsoft como diretor, ser professor em Universidades oiou até mesmo treinar o time de basquete do colégio de seu filho.