Categorias

Steve Ballmer é o mais novo investidor do Twitter

Quem achou que o ex-CEO da Microsoft iria abandonar o mundo da tecnologia, se enganou: Steve Ballmer agora é o mais novo investidor do Twitter.

Ballmer criou sua conta oficial na rede social e revelou sem cerimônias que nos últimos meses acumulou 4% das ações da empresa, se tornando o terceiro maior acionista do Twitter.

O ex-todo-poderoso da Microsoft e atual dono do time de baseball Clippers investiu cerca de 840 milhões de dólares no Twitter, de acordo com uma avaliação feita pelo Bloomberg. A transação coloca Ballmer em uma posição de controle maior do que a do próprio recém-empossado CEO da rede social. Jack Dorsey, que assumiu interinamente duas semanas atrás, possui apenas 3% de participação no Twitter.

Ballmer não poupou elogios a Dorsey e ao serviço em sua mensagem de sexta-feira. Mencionou a criação do Moments e a administração “mais enxuta e mais focada” do CEO.

Acima de Ballmer no momento estão apenas o príncipe saudita Alwaleed bin Talal, que Ballmer também elogia e que possui uma fatia de 5% do Twitter, e o próprio co-fundador Evan Williams, que controla 6,8% da rede social.