Categorias

Stormtrooper tenta entrar para a polícia do Texas

O Departamento de Polícia da cidade de Fort Worth (FWPD), no Texas, Estados Unidos, está usando um convidado muito inusitado para promover o recrutamento de novos candidatos: um Stormtrooper.

Os soldados do Império da saga cinematográfica Star Wars são alvo de piadas entre os fãs justamente por não terem uma boa mira, então, o que acontece quando um deles se candidata para ser policial?

O resultado é um vídeo hilário onde um Stormtrooper tenta de todas as formas acertar um alvo em um teste de tiro diante de um oficial de polícia. O policial recomenda que o soldado pare de sacudir o gatilho e dá inclusive instruções para melhorar seu desempenho, mas nada parece funcionar… confira como ficou o comercial e quem é o convidado surpresa que aparece no final do vídeo:

O vídeo pode parecer uma brincadeira de fãs, mas é uma ferramenta oficial de recrutamento do Departamento de Polícia da cidade texana. Não se sabe se ele serviu para atrair novos candidatos, mas com certeza a produção se tornou viral: até o momento acumula mais de 16 milhões de visualizações e 16 mil comentários na página do Facebook onde apareceu pela primeira vez.

Alguém no setor de marketing da FWPD deve gostar muito da série criada por George Lucas. A mensagem oficial para possíveis novos candidatos deseja boa sorte e “que a Força esteja com você”, saudação clássica da franquia. No ano passado, Darth Vader foi a estrela de uma campanha similar de recrutamento, mas o Lord do Lado Negro foi rejeitado por uso abusivo… de força.