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Super Mario Run não rendeu “lucro aceitável” para a Nintendo

Super Mario Run pode ter sido um sucesso nos dispositivos móveis para os jogadores e fãs do personagem, mas para a Nintendo a popularidade do jogo não foi suficiente.

Em seu relatório financeiro mais recente, a gigante japonesa declarou que o seu primeiro jogo para plataformas móveis “não atingiu ainda um ponto aceitável de lucro”, apesar de ter alcançado a marca de 200 milhões de downloads no mundo todo.

A empresa de jogos relutou durante anos transportar seus personagens e propriedades intelectuais para fora de seus próprios consoles e apenas depois de muita consideração começou, de forma bem gradual, a lançar títulos para dispositivos móveis. Super Mario Run veio acompanhado de muita expectativa por parte dos fãs e liderou o ranking de downloads por um bom tempo após o seu lançamento.

Ainda que o jogo tenha sido sucedido por outros jogos da Nintendo nas plataformas móveis, inclusive o recente lançamento de Animal Crossing Pocket Camp, a empresa parece ainda relutante sobre seu modelo de negócios. Embora Super Mario Run tenha sido distribuído gratuitamente, havia uma taxa única de US$9,99 para desbloquear todo o conteúdo disponível. Esse sistema de monetização, trazido dos consoles, teria afugentado os compradores. Sem citar números ou metas, a Nintendo afirma que Super Mario Run  não pode ser considerado um sucesso.

Em contrapartida, Fire Emblem Heroes, com seu sistema interno de microtransações, atingiu a expectativa da Nintendo e encontrou elogios no mesmo relatório: “nós ouvimos as vozes de nossos consumidores e fornecemos atualizações contínuas. Como resultado, estamos no bom caminho para atender nossos objetivos gerais de negócios, incluindo nossos objetivos de lucro”.