Evolve Stage 2
Categorias

Suporte da desenvolvedora Turtle Rock Studios ao jogo Evolve é encerrado

Acabou. Pelo menos em parte. A desenvolvedora Turtle Rock Studios encerrou o desenvolvimento do jogo Evolve. Isto significa também o fim do suporte à versão gratuita do shooter multiplayer assimétrico, Evolve Stage 2, lançada para PC no último dia 07 de Julho.

Phill Robb e Chris Ashton, da Turtle Rock Studios, publicaram uma espécie de post de despedida, no qual também mencionam que o Evolve free-to-play jamais chegará aos consoles.

Vale ressaltar que o fim do suporte ao jogo por parte da desenvolvedora não significa, pelo menos a princípio, que os servidores serão desligados. A empresa, porém, não mais lançará correções de bugs, atualizações, balanceamentos e melhorias para o game, sendo que tudo isto a partir de agora ficará à cargo da publisher 2K Games; detalhes a este respeito também não foram mencionados, vale ressaltar.

Evolve Stage 2

Isso tudo fica com a 2K de agora em diante, do mesmo modo que qualquer coisa relacionada a Left 4 Dead está nas mãos da Valve“, disse Chris Ashton.

Evolve não pôde mesmo ser salvo, pelo que tudo indica. Nem mesmo sua transformação em um título free-to-play foi capaz de reerguê-lo, mesmo ele tendo permanecido, por exemplo, durante algum tempo entre os 10 títulos mais jogados na plataforma da Valve. Dados do próprio Steam mostram que a base de jogadores do shooter continuou caindo vertiginosamente, mesmo após a migração do mesmo para o modelo free-to-play.

O game da Turtle Rock Studios, também temos de nos lembrar, foi bastante criticado devido ao excesso de DLCs pagos. Sendo um título AAA vendido originalmente por 60 dólares, Evolve contou com um grande número de conteúdo adicional pago, o qual, somado, ultrapassou a marca de 130 dólares (conteúdo este, aliás, totalmente à parte do Season Pass).

A desenvolvedora promete um último livestream focado em Evolve, o qual vai ao ar na próxima quinta-feira, 27 de Outubro, no Twitch.