Categorias

Surfista brasileiro ganha jogo gratuito para Android

O surfista brasileiro, e campeão mundial de 2014, Gabriel Medina é agora a estrela de seu próprio jogo gratuito para Android.

Go! Medina foi desenvolvido pela SOMA (+) e tenta trazer para o dispositivo móvel o prazer do surf em 11 praias deslumbrantes em diferentes partes do mundo, customização de prancha e roupas e muito mais.

O jogo não pretende ser um simulador fiel do esporte, mas trazer diversão para os jogadores. Foram investidos 3 milhões de reais na produção, anunciada inicialmente no começo do ano. Segundo a SOMA(+), o próprio Gabriel Medina participou de sua criação, atuando como consultor e acompanhando cada detalhe até o lançamento. O primeiro campeão mundial brasileiro de surf também aparece no jogo como um avatar que é comandado pelo jogador nas competições e recebe dicas de manobras radicais do técnico “Charlão”, seu padrasto e técnico na vida real. Confira o trailer:

“É muito legal ver que as pessoas que acompanham a minha carreira poderão ficar mais próximos, através desse game que está fantástico”, comemorou o surfista. “Nós fizemos um jogo para mostrar as emoções que sinto ao surfar e tenho certeza que a galera que curte o esporte, a galera do surf, vai se amarrar. Tudo foi pensado para ser o mais próximo do que eu vivo, de forma divertida e fácil de se jogar. Os cenários, os personagens são bem reais e construídos com muito carinho pela equipe de desenvolvimento. Está maneiríssimo”, completa Medina.

Go! Medina já está disponível para baixar na Google Play e é gratuito, embora alguns acessórios, bônus de habilidades e customizações de visual possam ser adquiridas através de compras dentro do aplicativo, como é comum no modelo free-to-play. A desenvolvedora garante que uma versão do jogo para iOS deverá ser lançada em Agosto, mas não há data confirmada ainda.