No Man's Sky - Doom - Mod No Guy's Sky
Categorias

Surpreendente: modder recria No Man’s Sky em Doom

No Man’s Sky, lançado em Agosto passado, é um título de certa forma bastante polêmico. Muitas pessoas dizem que Sean Murray, da Hello Games, mentiu. Muitos jogadores, por outro lado, ainda continuam gostando e apostando no game (um dos maiores lançamentos do Steam em 2016), pensando, quem sabe, nos tais updates futuros.

Uma coisa é certa, entretanto: a promessa de um universo gigantesco, com planetas gerados de forma procedural (quintilhões deles), pronto para ser explorado à vontade pelos jogadores, é algo que chama bastante atenção. O jogo já foi palco de realizações surpreendentes, também, e apesar das inúmeras polêmicas, muitos ainda se interessam por ele, como os modders, por exemplo (confira este mod interessantíssimo, aliás).

No Man’s Sky “recriado” em Doom

Que tal conferir algo surpreendente, agora? Pois bem, um modder chamado Robert Prest criou algo bastante inusitado, além de surpreendente, é claro. Trata-se de uma “recriação” de No Man’s Sky no Doom clássico, da id Software. Isso mesmo, naquele Doom antigão, lançado em 1993!

No Man's Sky - Doom - Mod No Guy's Sky

Talvez seja ainda mais surpreendente o fato de que Prest criou o mod, chamado bem apropriadamente de No Guy’s Sky, sem ter jogado o título da Hello Games. Ele afirma ter se baseado apenas nos trailers que viu do jogo (não espere também, é claro, por uma recriação de verdade – talvez o mais correto, aqui, seja falarmos em algo “inspirado”).

O mod conta com planetas, criaturas e vegetação gerados de forma aleatória, de maneira similar ao que acontece em No Man’s Sky, e permite que o jogador explore o universo livremente, à bordo de uma espaçonave.

Também é possível conversar com entidades alienígenas, visitar estações espaciais, minerar recursos (existe um laser específico para esta atividade), voar através da superfícies dos planetas (os quais podem ser renomeados) utilizando um jetpack, vale lembrar. Ah, e também existe um inventário bastante limitado!

No Man's Sky - Doom - Mod No Guy's Sky

Tudo é bastante impressionante, principalmente se nos lembrarmos de que estamos falando de um jogo (e também de uma engine) com mais de 20 anos de idade. Também impressiona, é claro, o fato de que No Guy’s Sky foi criado em cerca de 03 (três) semanas!

Obs: o modder também incluiu algo que é, de certa forma, bastante polêmico em No Man’s Sky, devido à forma como tudo foi implementado – o “centro do universo”.

Fique agora com o trailer de No Guy’s Sky, ou No Man’s Sky em Doom. O trabalho é realmente muito bacana, além de surpreendente: