0 Compartilhamentos 440 Views

Symantec “enxugará” sua linha de produtos com o novo Norton Security

19 de agosto de 2014

Já há muitos anos deixei de utilizar as soluções de segurança da Symantec. Norton Antivirus, etc. Optei ao longo dos anos tanto por produtos gratuitos quanto por pagos, de diversas outras fabricantes, até chegar a um ponto onde me sinto confortável utilizando apenas uma suíte e renovando-a todos os anos (para quem se interessar, o Kaspersky Pure 3.0, após algum tempo utilizando o G Data, da alemã G DATA Software).

Cheguei a insistir por algum tempo (há muitos anos atrás) nas soluções da Symantec. Mas eu sempre ficava extremamente irritado com a lentidão que os produtos causavam nos computadores, apesar destes muitas vezes suplantarem os requisitos exigidos.

Me irritavam também as falhas, os falsos positivos, os problemas que o Norton causava no PC (travamentos, interferências indevidas com outros aplicativos, etc), e por muitas vezes, os vírus que ele deixava de detectar.

Obviamente, nenhuma solução de segurança é perfeita. Todas possuem seus prós e seus contras. Hoje em dia, escolher uma dentre a grande quantidade que existe no mercado é uma tarefa bem difícil. É sempre imprescindível, aliás, testar os produtos pelo máximo número de dias possível, através das demos que as desenvolvedoras sempre oferecem.

Antivirus

Mas voltando à Symantec, pelo menos até o dia em que deixei de utilizar seus aplicativos, sempre me deparei mais com problemas e dores de cabeça do que com soluções e proteção. Ou melhor, os problemas eram tantos que acabavam meio que obscurecendo as vantagens dos softwares.

A Symantec possui uma linha um tanto quanto grande de produtos, atualmente. E tudo isto mudará a partir do próximo dia 23 de Setembro, quando deixarão de existir os seguintes softwares:

  • Norton AntiVirus;
  • Norton Internet Security;
  • Norton 360;
  • Norton 360 Multi-Device;
  • Norton 360 Premier Edition;

Todos os acima serão substituídos por um único aplicativo de segurança, o novo Norton Security, o qual contará tanto com proteção antivírus (recursos do Norton Antivirus) quanto com as funcionalidades do Norton Internet Security. O novo Norton Security contará com um Firewall, claro, e também com Intrusion Protection System (IPS), além de heurística aprimorada e melhorias na performance.

Norton Security

A Symantec menciona que muitas das tecnologias presentes no novo Norton Security foram aprimoradas ou então reconstruídas, a partir do zero (bem, esperamos então que a nova suíte seja mais leve e trabalhe melhor). A Symantec também oferecerá uma garantia de reembolso aos usuários, e isto certamente é para nos convencer de que tudo mudou para melhor:

Se no final do dia nos depararmos com algo com o qual não podemos lidar, iremos devolver o seu dinheiro“, disse Gerry Egan, diretor sênior de gerenciamento de produtos Norton na Symantec.

A nova solução de segurança da Symantec poderá ser utilizada em até 5 equipamentos, e isto inclui computadores rodando Windows e Mac, além de dispositivos Android e iOS. Será também lançada uma versão mais cara da suíte, a qual incluirá um serviço de armazenamento na nuvem baseado na SwapDrive, startup adquirida pela empresa em 2008 e que já contava com integração com o agora moribundo Norton 360.

Esta versão mais completa, com o serviço de backup, custará cerca de US$ 100,00 (não foi confirmado, entretanto, o preço da outra versão, sem backup) e comportará até 10 dispositivos, segundo Gerry Egan.

A Symantec também menciona que o Norton Security terá uma interface mais limpa e moderna. Além disso, as definições de vírus dependerão da nuvem do Norton, e a empresa afirma que este será o Norton “mais rápido e mais leve já lançado“.

Ainda fico em dúvida em relação a estas mudanças no Norton, e confesso que não penso em migrar, até mesmo porque, como dizem por aí, “em time que está ganhando não se mexe”. E você?

Carregando...

Você pode se interessar

10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
13 visualizações
Artigos
13 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021

Jogos podem ser mais do que uma forma de entretenimento: podem também ser uma ferramenta de aprendizado.

Trybe e XP se unem na formação de novos desenvolvedores de software
Notícias
8 compartilhamentos166 visualizações
Notícias
8 compartilhamentos166 visualizações

Trybe e XP se unem na formação de novos desenvolvedores de software

Gabriel Fróes - 27 de julho de 2021

A Trybe e a XP Inc. se uniram e estão trazendo uma baita oportunidade pra você que quer entrar na área de desenvolvimento de softwares, quer muito ter uma excelente formação, mas não tem condições financeiras para tal. É a Turma XP que vai disponibilizar 300 vagas para o curso de desenvolvimento web da Trybe, […]

Lado a lado com a Inteligência Artificial: qual é o impacto que isso pode causar na programação?
Artigos
90 visualizações
Artigos
90 visualizações

Lado a lado com a Inteligência Artificial: qual é o impacto que isso pode causar na programação?

Carlos L. A. da Silva - 26 de julho de 2021

As máquinas vão dominar a programação e seu trabalho está ameaçado?

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Por que usar Tailwind CSS
Artigos
313 visualizações
313 visualizações

Por que usar Tailwind CSS

Carlos L. A. da Silva - 7 de julho de 2021
Os doze melhores scripts para galeria de imagens em 2021
Artigos
380 visualizações
380 visualizações

Os doze melhores scripts para galeria de imagens em 2021

Carlos L. A. da Silva - 28 de junho de 2021
Windows 11 vem aí?!
Artigos
507 visualizações
507 visualizações

Windows 11 vem aí?!

Carlos L. A. da Silva - 15 de junho de 2021
As “gambiarras” que os desenvolvedores de jogos utilizam
Artigos
666 visualizações
666 visualizações

As “gambiarras” que os desenvolvedores de jogos utilizam

Carlos L. A. da Silva - 6 de junho de 2021