Parece que o mercado de tablets ainda não esfriou: só no terceiro trimestre de 2013, foram vendidos um total de 47,6 milhões de unidades no mundo inteiro. E segundo uma pesquisa do IDC, o rei entre todos os modelos disponíveis ainda é o iPad, da Apple, seguido pela Samsung e Asus.
Embora ainda tenha sua coroa, o iPad teve uma leve queda de marketshare (29,6), já a Samsung viu sua participação aumentar em 20,4%. Entre o top 5 ainda ficaram a Asus, que manteve a sua posição de terceiro lugar com 7,4%, a Lenovo veio logo depois com 4,8% e a Acer, que ficou em quinto com 2,5%.
Segundo dados do IDC, a desaceleração do crescimento da Apple (que vendeu cerca de 14.1 milhões de iPads) parece ter sido causada principalmente pela sua decisão de mover o lançamento de novos modelos do início do ano para o quarto trimestre.
Do lado do Android, a Samsung mais uma vez garantiu a segunda posição com cerca de 9,7 milhões de unidades sendo enviadas e a Asus teve cerca de 3,5 milhões de dispositivos vendidos.
Pesquisa: IDC