Categorias

Taylor Swift remove seu catálogo de músicas do Spotify e outros serviços de streaming

Todos os álbuns da cantora Taylor Swift foram removidos do Spotify e outros serviços de streaming de música, em uma nova política de sua gravadora.

Embora seus outros álbuns tenham sido colocados em serviços de streaming anteriormente, tudo foi removido nessa segunda-feira (03). Enquanto Swift e sua gravadora Big Machine Music ainda tem que comentar, Spotify deu a notícia em seu blog.

“Esperamos que ela mude de ideia e se junte a nós na construção de uma nova economia de música que funciona para todo mundo”, disse a empresa.

taylor-swift-spotify-gone-600x347

“Acreditamos que os fãs devem ser capazes de ouvir música onde e quando quiserem, e que os artistas têm um direito absoluto de serem pagos pelo seu trabalho e protegidos contra a pirataria. É por isso que nós pagamos cerca de 70% de nossa receita de volta para a comunidade de música”, explicou o Spotify.

Spotify acrescentou que cerca de 16 milhões de seus 40 milhões de usuários ativos tinha ouvido canções de Swift nos últimos 30 dias, enquanto suas faixas foram adicionados a mais de 19 milhões de playlists.

De acordo com estatísticas do Spotify, faixas do álbum Red tinham sido tocadas mais de 260 milhões de vezes no serviço desde que ele foi disponibilizado para streaming em maio de 2013, oito meses após ser lançado.

Quando 1989 foi revelado, na última semana, o Spotify informou aos usuários que “o artista ou seus representantes decidiram não lançar o álbum no Spotify. Estamos trabalhando nisso e esperamos que eles mudem de ideia em breve” (foto acima).