Categorias

Taylor Swift solta o verbo contra Apple Music: “estou chocada e decepcionada”

A cantora Taylor Swift publicou uma carta aberta em seu Tumbler oficial explicando por que seu mais recente álbum não estará disponível na Apple Music: “estou chocada e decepcionada”.

“Nós não pedimos para vocês iPhones grátis. Por favor, não peçam para nós para oferecer nossa música sem nenhuma compensação”, escreveu também a cantora. A irritação de Swift é contra o período de três meses gratuitos em que os usuários do Apple Music podem degustar músicas sem pagar nada e sem que o artista seja pago pela Apple.

Em retaliação a essa política, Swift removeu seu disco 1989 do serviço de streaming. O vice-presidente da Apple Robert Kondrk explicou durante o lançamento do Apple Music que gravadoras e artistas serão recompensados mais pra frente com as maiores porcentagens que o serviço oferece, acima do padrão da indústria.

Taylor Swift rebate e declara que “três meses é um tempo longo para seguir sem ser pago, e é injusto pedir para qualquer um que trabalhe por nada”. Essa não foi a primeira vez que a cantora bateu boca e reagiu contra um serviço de streaming. No final do ano passado, o Spotify foi o alvo da sua fúria pelos mesmos motivos.

A artista também se defende e declara que está tomando as dores de todos: “isso não é sobre mim. Felizmente eu estou em meu quinto álbum e posso me sustentar, minha banda, equipe e todo o time de gerenciamento apenas tocando em shows ao vivo. Isso é sobre o novo artista ou banda que acabou de lançar seu primeiro single e não será pago por seu sucesso”.