Categorias

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29

“Por que não compartilhar a tecnologia?” esse é o lema do Tech Summit ON, conferência de negócios e tecnologia realizada pelo Grupo Movile, ecossistema de empresas líder na América Latina. O evento, que nessa edição será 100% online, acontece de 25 a 29 de maio e tem como objetivo fomentar um ambiente de colaboração entre as empresas e profissionais, conectar a comunidade de tecnologia, compartilhar conteúdo e gerar aprendizado. O Tech Summit ON será realizado pelo Sympla Streaming, plataforma de eventos online desenvolvida pela Sympla, uma das empresas do Grupo.

Os conteúdos de tecnologia serão divididos em 4 conjuntos temáticos, chamados de trilhas: backend, produto, mobile, dados e AI, além das palestras sobre mercado, com executivos do Grupo. Serão três por dia, das 18h00 às 22h00. Patrick Hruby, CEO da Movile, fará a abertura do evento falando sobre as tendências de tecnologia para os próximos anos. Luciana Carvalho, VP de Gente e Gestão do Grupo, vai abordar a cultura ambidestra no mercado de tecnologia e Eduardo Henrique, CEO da WAVY Global, fará uma palestra sobre estratégias para lidar com cenários complexos em empresas.

Nas trilhas de tecnologia, alguns dos temas abordados serão: iOS, linguagem Kotlin Coroutines, dica para apps de sucesso, processamento de mensagens com Redis, entre outros. A programação completa está disponível no site. Para combinar com o tema do evento, foi encontrada uma solução tecnológica para a mestra de cerimônias: ela será a Ada, assistente virtual desenvolvida pela WAVY Global, uma das empresas do Grupo. Por meio do WhatsApp, ela irá compartilhar com os inscritos alguns conteúdos de aquecimento antes do evento, avisar quando as palestras começarem, além de enviar as gravações dos talks após o Tech Summit.

A conferência é voltada para profissionais que lidam com tecnologia de diversas formas: tanto os que atuam diretamente com programação e desenvolvimento, quanto aqueles que fazem parte de empresas desse mercado, seja em áreas de negócios, RH e finanças. Quem deseja iniciar uma carreira no setor também encontrará muito conteúdo para ir se preparando.

“Neste evento, queremos compartilhar a expertise que o nosso ecossistema tem com outros profissionais. Nós amamos disseminar conhecimento e queremos que mais empresas e pessoas continuem esse movimento, por isso o slogan do evento “Why not share technology?”. Especialmente nesse momento difícil para a sociedade, em que muitas companhias precisarão se reinventar rapidamente para continuar atuando, nós sabemos que a tecnologia é um caminho para viabilizar isso”, afirma Matheus Fonseca, coordenador de Employer Branding do Grupo Movile.

Para quem desejar participar, os ingressos são gratuitos, e o participante poderá optar pela doação de valores simbólicos, a partir de R$ 10. Todo valor arrecadado será doado para o Gerando Falcões, ONG que atua em periferias e favelas do Brasil, para a campanha Corona no Paredão.

Serviço:

Tech Summit ON
Quando: 25 a 29 de maio, das 18h00 às 22h00
Onde: Online pela plataforma Sympla Streaming
Quanto: Ingresso solidário a partir de R$ 10
Inscrições: https://www.techsummitmovile.com/