mobile keyboard
Categorias

Teclados de terceiros, já comuns no Android, poderão ser usados no iOS 8

Quem é usuário de Android há algum tempo conhece a liberdade que o sistema operacional proporciona. Widgets os mais variados, launchers, utilização de ícones diferentes, ROMs customizadas, etc. Isto sem falar no sistema de compartilhamento, próprio do SO, o qual se integra aos aplicativos naturalmente, diferentemente do iOS, onde cada app possui seu próprio esquema de compartilhamento, o que acaba confundindo e/ou dificultando a vida dos usuários, muitas vezes.

Outra coisa bacana no Android é a possibilidade de usarmos diferentes teclados, como por exemplo o SwiftKey, o Swype, o Fleksy e o Minuum. O próprio Teclado do Google (Google Keyboard) também é muito bom, e conta inclusive com um recurso que permite que o usuário escreva deslizando seu dedo pelas teclas, de maneira similar ao Swype (o SwiftKey também já conta com este recurso, aliás).

Este “pequeno” detalhe, dos teclados de terceiros, mais poderosos e repletos de recursos adicionais, incluindo detalhes cosméticos, que também conseguem “prever” o que o usuário vai digitar antes do término de cada palavra e fornecem várias sugestões e substituições geralmente dentro do contexto, sempre foi alvo de reclamações de muitos usuários de iPhones e iPad.

Teclados - AndroidAté eram possíveis algumas personalizações, mas sempre com inúmeras limitações e nunca através de aplicativos de teclado completos, como no Android, substituindo o original do sistema operacional. E com a chegada do IOS 8 hoje, 17 de Setembro de 2014, isto mudará.

A Apple resolveu abrir o sistema em alguns pontos, e aceitar teclados de terceiros. Aplicativos como SwiftkeySwype já estão confirmados, ou seja, 2 dos melhores teclados para Android poderão ser baixados, instalados e utilizados por quem atualizar seu iPad ou iPhone para o iOS 8, incluindo, claro, quem adquirir um iPhone 6.

Quem possui um smartphone ou tablet Android sabe como esses teclados são bacanas. Como eles facilitam a digitação, inclusive e/ou principalmente para quem usa o modo de gestos (após a curva de aprendizado). A tecnologia destes teclados consegue meio que “adivinhar” o que o usuário está digitando, fornece sugestões dentro do contexto da frase e até mesmo aprende com a utilização.

mobile keyboard

Ou seja, eles vão ficando mais “inteligentes”, com o tempo, e os resultados fornecidos ao usuário vão ficando cada vez melhores. Muito bom também para quem possui um dispositivo iOS, não?