0 Compartilhamentos 204 Views

Teclados de terceiros, já comuns no Android, poderão ser usados no iOS 8

17 de setembro de 2014

Quem é usuário de Android há algum tempo conhece a liberdade que o sistema operacional proporciona. Widgets os mais variados, launchers, utilização de ícones diferentes, ROMs customizadas, etc. Isto sem falar no sistema de compartilhamento, próprio do SO, o qual se integra aos aplicativos naturalmente, diferentemente do iOS, onde cada app possui seu próprio esquema de compartilhamento, o que acaba confundindo e/ou dificultando a vida dos usuários, muitas vezes.

Outra coisa bacana no Android é a possibilidade de usarmos diferentes teclados, como por exemplo o SwiftKey, o Swype, o Fleksy e o Minuum. O próprio Teclado do Google (Google Keyboard) também é muito bom, e conta inclusive com um recurso que permite que o usuário escreva deslizando seu dedo pelas teclas, de maneira similar ao Swype (o SwiftKey também já conta com este recurso, aliás).

Este “pequeno” detalhe, dos teclados de terceiros, mais poderosos e repletos de recursos adicionais, incluindo detalhes cosméticos, que também conseguem “prever” o que o usuário vai digitar antes do término de cada palavra e fornecem várias sugestões e substituições geralmente dentro do contexto, sempre foi alvo de reclamações de muitos usuários de iPhones e iPad.

Teclados - AndroidAté eram possíveis algumas personalizações, mas sempre com inúmeras limitações e nunca através de aplicativos de teclado completos, como no Android, substituindo o original do sistema operacional. E com a chegada do IOS 8 hoje, 17 de Setembro de 2014, isto mudará.

A Apple resolveu abrir o sistema em alguns pontos, e aceitar teclados de terceiros. Aplicativos como SwiftkeySwype já estão confirmados, ou seja, 2 dos melhores teclados para Android poderão ser baixados, instalados e utilizados por quem atualizar seu iPad ou iPhone para o iOS 8, incluindo, claro, quem adquirir um iPhone 6.

Quem possui um smartphone ou tablet Android sabe como esses teclados são bacanas. Como eles facilitam a digitação, inclusive e/ou principalmente para quem usa o modo de gestos (após a curva de aprendizado). A tecnologia destes teclados consegue meio que “adivinhar” o que o usuário está digitando, fornece sugestões dentro do contexto da frase e até mesmo aprende com a utilização.

mobile keyboard

Ou seja, eles vão ficando mais “inteligentes”, com o tempo, e os resultados fornecidos ao usuário vão ficando cada vez melhores. Muito bom também para quem possui um dispositivo iOS, não?

Carregando...

Você pode se interessar

Você está aprendendo JavaScript errado
Artigos
5 visualizações
Artigos
5 visualizações

Você está aprendendo JavaScript errado

Carlos L. A. da Silva - 25 de maio de 2020

O que esse desenvolvedor diria para si mesmo mais jovem, quando ainda estava estudando a linguagem.

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)
Notícias
16 visualizações
Notícias
16 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (22/05)

Carlos L. A. da Silva - 22 de maio de 2020

Confira as melhores ofertas de jogos de PC para o final de semana.

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29
Notícias
14 visualizações
Notícias
14 visualizações

Tech Summit ON – Grupo Movile acontece entre os dia 25 e 29

Redação - 21 de maio de 2020

Evento, que terá duração de 5 dias, vai compartilhar cases e desafios dos times de tecnologia, além de palestras de mercado com executivos do Grupo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

A origem do Zoom
Artigos
15 visualizações
15 visualizações

A origem do Zoom

Carlos L. A. da Silva - 19 de maio de 2020
Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)
Notícias
26 visualizações
26 visualizações

Promoções de Jogos do Final de Semana (15/05)

Carlos L. A. da Silva - 15 de maio de 2020
Como apagar a pasta Removable Storage Devices da Área de Trabalho
Dicas
17 visualizações
17 visualizações
Dicas do Google sobre como evitar golpes relacionados à COVID-19
Artigos
25 visualizações
25 visualizações