Atari Flashback 7
Categorias

Tectoy lança Atari Flashback 7, baseado no Atari 2600 e com 101 jogos clássicos na memória

O Atari 2600 foi responsável por uma verdadeira febre nos anos 80. Lançado no final da década de 70 nos Estados Unidos, o console de 8 bits chegou ao Brasil em 1983, e também fez bastante sucesso por aqui.

Descontinuado em 1992, o console até hoje conta com fãs saudosos, que jamais se esquecem de games como Frogger, Space Invaders, e tantos outros. Claro, existem algumas maneiras alternativas para jogarmos, ainda hoje, os antigos jogos do console, através de emuladores ou então de métodos como o abaixo, por exemplo:

Pois bem, a Tectoy está lançando no Brasil o Atari Flashback 7, um console baseado no saudoso Atari 2600. Trata-se de um console, aliás, produzido em território nacional (na fábrica da Tectoy em Manaus), e com licença para todo o Brasil.

Atari Flashback 7

O Atari Flashback 7 já está disponível, através do site da própria Tectoy, e vem com 101 jogos na memória, além de 02 controles com fio similares aos do console original da década de 80.

O console também possui estrutura na cor preta e detalhes simulando madeira, como o original, além de saída de áudio e vídeo.

O Atari Flashback 7 remete à primeira versão de 8 bits do Atari, aquele que foi lançado em 1977 nos EUA e que chegou ao Brasil em 1983. Temos certeza que aqueles que adquirirem o Atari da Tectoy irão reviver uma experiência única dos videogames nos anos 80“, disse Tomas Diettrich, CEO da Tectoy.

O videogame já está disponível no Brasil, através do site da própria Tectoy (veja acima) e custa R$ 499,00. Há um pequeno e triste detalhe, porém: o videogame não aceita cartuchos, infelizmente.

A lista completa com os jogos inclusos na memória pode ser conferida através da página da Tectoy, mas vale a pena destacar alguns deles, tais como, por exemplo, Centipede, Frogger, Space Invaders, Asteroids, Breakout, Haunted House, Missile Command e Yar´s Revenge.