Categorias

Telefônica/Vivo lança smartphones com Firefox OS no Brasil

Primeiros smartphones com Frefox OS no Brasil foram apresentados hoje pela Vivo
Primeiros smartphones com Frefox OS no Brasil foram apresentados hoje pela Vivo

A Telefônica/Vivo está lançando hoje no país dois aparelhos que rodam o Firefox OS. No Brasil, os primeiros smartphones a contarem com o sistema da Mozilla são o LG Firewebe e o Alcatel Onetouch Fire.

O Firefox OS já está disponível na Espanha, Colômbia e Venezuela, e o desenvolvimento do novo sistema móvel demorou cerca de dois anos. O aparelho também será lançado no Peru, Uruguai e México, nos próximos dias.

– É uma plataforma que exige hardware mais leve, e permite ter equipamentos de custo menor, mais acessíveis a grande parte da população brasileira – afirmou o presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente.

De acordo com o diretor operacional da Mozilla, Jay Sullivan, o Firefox OS é um sistema simples, que facilita a migração dos usuários de feature phones para utilizar smartphones.

Por enquanto, apenas o LG Firewebe está sendo vendido no país, a partir de R$ 129 na loja online da Vivo. De acordo com executivos da LG presentes no evento Futurecom, onde aconteceu o lançamento, os aparelhos estão sendo produzidos no Brasil, em uma fábrica localizada em Taubaté (SP).

 

Quer conhecer mais sobre o sistema? Então vem assistir nosso review!