Categorias

Telegram Messenger passa a permitir destruição de mensagens enviadas

O Telegram sempre se destacou por suas funcionalidades de segurança em relação a concorrentes mais populares e agora o aplicativo inaugura a possibilidade de se apagar mensagens enviadas.

Os usuários do aplicativo de mensagens podem deletar para sempre mensagens que foram enviadas nas últimas 48 horas, mesmo que tenham sido visualizadas pelo destinatário.

O novo recurso faz parte da atualização 3.16 do Telegram Messenger e já está disponível tanto para a plataforma Android quanto para iOS. Além desse recurso, a nova versão traz também URLs ainda mais encurtadas para nomes de usuários e a capacidade de monitorar o consumo de dados diretamente de dentro do próprio aplicativo, sem precisar de programas externos ou acessar as configurações do sistema operacional móvel.

unsent-messages

Com bom humor, a empresa explica que a ideia de apagar mensagens depois de enviá-las nasceu de um equívoco de um dos engenheiros que disparou dois adesivos nada simpáticos para a própria mãe na véspera do Natal. Para desfazer a confusão e salvar o dia, ele programou a funcionalidade. É claro que a história não é verdadeira, mas o recurso com certeza irá ajudar muito a evitar aquelas mensagens mandadas para as pessoas erradas, em um momento de descontrole ou mesmo depois da balada, em um estado etílico nada recomendado…