Categorias

Telegram para Android agora oferece temas customizados e inclui editor

Que o Telegram é um mensageiro extremamente versátil, ninguém tem mais dúvida. O aplicativo, excelente concorrente do WhatsApp, conta com inúmeros recursos, e é também constantemente atualizado. Ele oferece recursos, aliás, que não existem ainda nem no próprio WhatsApp.

Eliminação de mensagens enviadas, plataforma de games integrada, negrito e itálico, etc: o mensageiro é muito bacana, além de extremamente fácil de ser usado – na verdade, quem utiliza ou já utilizou o WhatsApp não sente dificuldade alguma com ele.

telegram

Pois bem, um novo recurso foi lançado para o aplicativo. Um recurso cosmético, digamos, mas que o torna certamente muito mais atrativo: a partir de agora é possível a utilização de temas customizados na versão do Telegram para Android (não se esqueça de atualizar o seu aplicativo no Google Play – a versão correta/mais recente, contendo a novidade, é a 3.17.0). Dois temas já estão disponíveis, aliás, além do tradicional (Padrão): “Blue” e “Dark”.

Para acessar os novos temas, basta acessar “Configurações” ==> “Tema”. Aí, também, existe uma espécie de editor de temas bastante interessante (opção “Criar Novo Tema”), através do qual as cores de diversos elementos em tela podem ser alteradas. Vale também ressaltar que temas finalizados podem inclusive serem compartilhados com amigos.

Há também um canal específico (@AndroidThemes) para o intercâmbio de temas desenvolvidos pelos próprios usuários, para as versões do Telegram para desktop e Android. Segundo o pessoal do Telegram, a novidade deve chegar ao iOS dentro de algumas semanas.