Categorias

Tencent compra 12% das ações da Snap

As ações na Bolsa de Valores da Snap, empresa-mãe da rede social Snapchat, passaram por uma montanha-russa nessa quarta-feira com o anúncio de que a Tencent comprou 10% dos papéis da empresa.

A gigante chinesa da tecnologia, uma das maiores da Ásia, resolveu investir pesado e acreditar no crescimento da empresa ocidental, depois de ter ajudado a Snap a crescer anos atrás.

Desta vez, a Tencent passa a ser dona de 12% das ações da Snap, além de já possuir 5% da Tesla, ser a dona do WeChat, uma das maiores plataformas de mensagens do mundo em volume de usuários e também ser a proprietária de um conglomerado de telecomunicações, jogos eletrônicos e sistema de pagamento eletrônico.

A revelação da investida da Tencent pode ter salvado as ações da Snap de uma queda vertiginosa. Logo após a publicação do relatório trimestral de faturamento da empresa na terça-feira, com resultados bem abaixo dos esperados pelos acionistas, os papéis desvalorizaram em 21% na Bolsa de Valores.

Mas a Tencent já havia avançado e arrematado um lote substancial da empresa e seu anúncio oficial contribuiu para a saúde das operações, detendo a queda e zerando o prejuízo. Entretanto, logo em seguida o mercado se acalmou e as ações da Snap estavam com uma queda de apenas 10% em relação ao valor anterior nessa manhã.