Categorias

Terceira temporada de House of Cards foi filmada em 6K

Enquanto os vídeos em 4K avançam de forma ainda tímida rumo à popularização, a Netflix se adiantou e já gravou a Terceira Temporada de House of Cards em 6K!

A Netflix foi uma das pioneiras em distribuição de conteúdo em 4K de resolução e pretende continuar na vanguarda. Toda a Terceira Temporada da sua série de maior prestígio já foi gravada com suporte a 6K de resolução, embora a transmissão ocorra ainda no padrão 4K. O material de altíssima resolução está sendo armazenado para ser transmitido no futuro, quando houver a oportunidade.

Cada episódio gravado em 6K ocupa 5.5TB de espaço em disco, mais do que o dobro dos 2.5TB das versões em 4K. Devido aos altos custos envolvidos, poucas empresas ainda estão trabalhando com o Ultra HD. A Netflix não apenas gravou com uma qualidade acima da norma do mercado como ainda gerou os efeitos visuais também em 6K. Geralmente, efeitos visuais são produzidos em 2K para cortar custos, mesmo em produções ditas de 4K.

Por enquanto não há qualquer previsão de quando esse material será disponibilizado para o público. Dispositivos capazes de reproduzir em 4K ainda estão começando a emergir. Ainda que durante a última CES tenham sido apresentados aparelhos capazes de suportar até 8K de resolução, ainda é muito cedo para calcular quando eles atingirão a massa crítica no mercado.

Pelo sim, pelo não, a Netflix prefere agir como Frank Underwood e estar um passo na frente de seus rivais. Quando o 6K despontar nas salas de estar, House of Cards estará pronta para o desafio.