Categorias

TI vai dormir no data center durante Olimpíadas de Londres

Neste tamanho, não dá pra ver as caras de cansaço
Funcionários da Interxion, administradora de um dos maiores data centers de Londres, já estão se preparando para dormir no trabalho. Casulos para os operadores já foram montados do lado dos servidores para manter a equipe no local enquanto durarem os Jogos Olímpicos 2012.

A medida drástica visa assegurar o pleno funcionamento das instalações, mesmo diante da piores condições de tráfego possíveis durante as Olimpíadas. Nos servidores da Interxion estão armazenadas informações dos mais importantes negócios digitais da cidade, incluindo sistemas financeiros, comércio online, canais de comunicação e empresas de entretenimento.

Segundo Greg McCulloch, um dos diretores da Interxion, “nós precisamos estar preparados para todas as eventualidades e embora nós estejamos felizes em ter os Jogos Olímpicos em Londres, nós também precisamos ter certeza de que poderemos continuar a oferecer o mais elevado nível de disponibilidade para nossos clientes”.

Os casulos foram projetados por outra firma inglesa e originalmente funcionam como um lugar para tirar um cochilo após o almoço. Com algumas adaptações, os casulos disponíveis na Interxion prometem conforto para uma noite inteira de sono. Ou, pelo menos, até que toque um telefone.

.