Categorias

Tim Cook admite que odeia filmes sobre Steve Jobs

Tim Cook, o CEO da Apple, fez uma rara aparição em um talk show na noite passada. O executivo falou com o apresentador Stephen Colbert sobre Jobs, sua vida pessoal, o carro da Apple e muito mais.

Assim que Cook sentou-se com Colbert, do programa The Late Show, ele admitiu que se sentiu “um pouco nu” diante de uma plateia ao vivo sem todo o controle que os eventos da Apple costumam ter.

“Você deveria pensar no público nu”, disse Colbert em resposta. “Verifique as suas configurações”, brincou o apresentador.

tim-cook-apple-late-show

Eles começaram mostrando o novo iPhone 6s rosa e realizaram uma pequena demo do novo smartphones, com Cook mostrando recursos como o 3D Touch e Live Photos.

Colbert rapidamente mudou o tom da conversa, mencionando como o convidado da semana passada, o CEO do Uber Travis Kalanick, mencionou que a Apple está trabalhando em um carro sem motorista.

Cook tentou circular a pergunta, dizendo apenas que a empresa olha “para uma série de coisas ao longo do caminho”, e decide colocar “energia em algumas delas.”

O apresentador então pediu a opinião do executivo sobre a nova onda de filmes que falam sobre o co-fundador da Apple, Steve Jobs.

“O Steve que eu conhecia era um ser humano incrível”, disse Cook. “Ele é alguém que você queria fazer o seu melhor trabalho para. Ele inventou coisas que outras pessoas não podiam. Ele viu coisas que outras pessoas não podiam. Ele tinha essa estranha capacidade de ver na curva da esquina e descrever o futuro”.

Cook também revelou que ama Jobs e sente sua falta todos os dias. Ele ainda descreveu os filmes como “oportunistas”: “Eu odeio isso”, disse Cook. “Não é uma grande parte do nosso mundo.”

O CEO da Apple também falou sobre sua decisão em 2014 de revelar publicamente que é gay. “Tornou-se claro para mim. As crianças estavam sendo intimidadas na escola. Eu precisava fazer alguma coisa. Enquanto eu valorizava minha privacidade significativamente, eu senti que eu estava valorizando-a também muito acima do que eu poderia fazer por outras pessoas, então eu quis contar para todos a minha verdade “, disse ele.

Para terminar as coisas, o apresentador do programa trouxe o Siri para fazer uma pergunta final: “Siri, o que devo perguntar ao Tim Cook.” A voz respondeu: “Faça-me um favor. Pergunte a ele quando vou ganhar um aumento”.