Categorias

Tim Cook afirma que Apple não se preocupa com rivais, pois faz produtos melhores

Tim Cook falou sobre iOS 7 em conferência

Nessa quarta-feira (29), durante a conferência All Things D, Tim Cook esclareceu algumas dúvidas sobre o iOS e ainda discutiu se a Apple está ou não com problemas de popularidade e venda. 

Quando perguntado sobre a popularidade da empresa e suas vendas, o CEO da Apple respondeu dizendo que não, a Apple não estava em apuros e que pesquisas estavam mostrando que as pessoas ainda adoram o iPhone e o iPad. Cook ainda afirmou que as métricas exibem um uso muito maior desses dispositivos do que os dos concorrentes.

Cook comentou também sobre seus rivais, como a Microsoft e o Google, afirmando que “a Apple, como sempre, teve concorrência para se concentrar”, mas que, no final do dia, a questão sempre volta para quem faz os melhores produtos e, para ele, a empresa ganha nesse quesito. 

Sobre o iOS e Jony Ive, Tim Cook foi rápido para afirmar que o chefe de design é “uma peça fundamental” nas mudanças que estão para chegar na nova versão do sistema operacional, que deve ser apresentado no próximo mês: “Nós reconhecemos que Jony havia contribuído significativamente para o visual da Apple por muitos e muitos anos e poderia fazer isso pelo software também”, explicou o executivo.

Cook falou ainda que a Maçã tem outras novidades chegando e que algumas serão apresentadas na WWDC, sua conferência mundial para desenvolvedores, que acontece no próximo dia 10 de junho